sábado, 26 de março de 2016

EMPRESA AUSTRÍACA PATENTEIA PROJETO DE VINIL HD

EMPRESA AUSTRÍACA PATENTEIA PROJETO DE VINIL HD

    
16085184Volta e meia, ouvimos falar da tal ‘volta do vinil’. De fato, ela tem algum fundamento, ao menos nos Estados Unidos: de acordo com o relatrio de final de ano da Nielsen, a venda do vinil aumentou em 30% no pas em 2015, em relao ao ano anterior.
Esse aumento contrasta, porm, com a tecnologia usada para produzir esse tipo de mdia fsica. At hoje, as mquinas usadas para prensar os vinis datam dos anos 1960 e 1970, so extremamente lentas e consomem muita energia. Mas isso pode estar prestes a mudar.
A Rebeat Digital, companhia austraca, patenteou o conceito de “High Definition Vinyl”, ou vinil HD, nova tecnologia que pode cortar pela metade os custos e o tempo usado para a fabricao de discos.
Na tera-feira (15), a Digital Music News reportou que teve acesso s especificaes tecnolgicas do processo, que consiste em um laser que queima o udio diretamente no disco, baseando-se em um mapa topogrfico 3D – cujo aperfeioamento ser a parte mais demorada da fabricao dos novos LPs.
Alm de possuir melhor volume e qualidade de udio, o vinil HD poder ser tocado em qualquer turntable e toca-discos j existente – ou seja, voc no vai precisar trocar seu equipamento para aproveitar os benefcios.
Segundo a Rebeat Digital, a tecnologia pode estar j circulando no mercado em trs anos. Vamos torcer para que ela no perca o ‘boom’ nas vendas.
Novidade New

0 comentários:

Postar um comentário

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa .

Beto ou Fernando: Sobrinho decidirá escolha de seu sucessor por meio de uma pesquisa    PREFEITO SOBRINHO, só tem Beto do Sindicato e Fernan...